Fasubra Sindical

Switch to desktop Register Login

Confira a programação do Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora

 

A coordenação da Mulher Trabalhadora, tem como objetivo principal do encontro organizar a luta das mulheres contra as Reformas da Previdência e Trabalhista.

 

 

Nos dias 20 e 21 de maio a FASUBRA Sindical promove o Encontro Nacional da Mulher Trabalhadora em Brasília-DF.  De acordo com a coordenação da Mulher Trabalhadora, o objetivo principal do encontro é organizar a luta das mulheres contra as Reformas da Previdência e Trabalhista. O evento acontece no Auditório 2 da Faculdade de Ciências da Saúde na Universidade de Brasília (UnB).

 

As mulheres com filhos de zero a onze anos também podem participar do encontro, garantido o financiamento pelas entidades de base, conforme a Resolução aprovada no XXI CONFASUBRA.

 

15) Garantir a participação das mulheres que têm filhos de zero a onze anos, com creches nas atividades de militância garantindo o financiamento pelas entidades de base acrescido o caso de homens pais que detenham a guarda dos filhos. Os filhos portadores de necessidades especiais não tem limitação de idade. No caso da atividade ser nos fóruns da Fasubra e a entidade de base não arcar com os custos das crianças, a Fasubra arcará no momento e o valor será lançado como dívida para entidade de base. No caso as mães que cuidarem sozinhas de seus filho,  é garantindo a participação dos filhos enquanto forem menores de idade tendo comprovado o problema na entidade de base;

 

A FASUBRA convoca as mulheres técnico-administrativas de todo país a participar e somar na luta contra a retirada de direitos.

 

Confira a programação do evento.

 

Dia 20/05

 

09h - Recepção e credenciamento

 

09h30 - A Reforma Trabalhista e os impactos no cotidiano das Mulheres Trabalhadoras

 

12 h - Almoço

 

14h - As consequências da Reforma da Previdência  para a Mulher Trabalhadora

 

16h ás 18hs - Roda de Conversa

 

- A participação das mulheres em suas bases, suas lutas nos sindicatos, nas universidades e no Controle Social.

 

Dia 21/05

 

09h – Trabalho de Grupo - construir estratégias para organização das lutas, nas universidades e na comunidade contra toda proposta que objetive a retirada de direitos.

 

12h - Almoço

 

14h - Plenária Final

 

- Encaminhamentos

- Moções

- Carta do II Encontro Nacional das Mulheres Trabalhadoras da FASUBRA Sindical

- Homenagem às Mulheres Trabalhadoras que compuseram a Direção Nacional até o presente momento construindo a sua história de Luta e conquistas.

 

 

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical