Fasubra Sindical

Switch to desktop Register Login

60 entidades lançam a Consulta Nacional sobre as reformas e auditoria da dívida

 

 

 

“Vamos impedir que o povo brasileiro seja penalizado, vivendo em um dos países mais ricos do mundo que privilegia a concentração de renda nas mãos de poucos, principalmente do mercado financeiro”.

 

No dia 14 de março, a Auditoria Cidadã da Dívida e mais de 60 entidades lançaram a Consulta Nacional sobre as propostas de reforma da previdência e trabalhista, privatizações e a realização de uma auditoria da dívida pública. A FASUBRA Sindical é parceira da iniciativa para divulgação da consulta em todo país, assim como os sindicatos filiados à Federação.

 

Até o dia 30 de junho a consulta vai receber a opinião da população brasileira sobre os ataques aos direitos dos trabalhadores, desemprego recorde, privatizações de riquezas e serviços essenciais em privilégio do mercado financeiro.

 

Para participar da votação, basta acessar o site: consultanacional2017.com.br

 

São quatro perguntas com opção afirmativa ou negativa:

 

1 - Você concorda que é necessário barrar a Reforma da Previdência (PEC 287) que destrói seu direito à aposentadoria e pensão, para privilegiar ainda mais o mercado financeiro?

 

2 - Você concorda que é necessário barrar a reforma trabalhista, que aumenta a jornada de trabalho e retira direitos como férias, décimo terceiro, carteira assinada, entre outros?

 

3 - Você concorda que é necessário impedir a privatização da educação, saúde, transporte, energia e riquezas naturais como água, petróleo, nióbio, terras, entre outros?

 

4 - Você concorda que é necessário realizar uma auditoria cidadã da dívida pública, a fim de acabar com o privilégio dos bancos e garantir mais recursos para educação, saúde, previdência, moradia, reforma agrária, segurança, entre outros?

 

A FASUBRA convida a todos os trabalhadores técnico-administrativos em educação a participar desta campanha, que visa impedir os ataques aos direitos conquistados pela Constituição Federal. “Vamos impedir que o povo brasileiro seja penalizado, vivendo em um dos países mais ricos do mundo que privilegia a concentração de renda nas mãos de poucos, principalmente do mercado financeiro”.

 

Participe da Consulta Nacional, exerça sua cidadania!

 

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical