Fasubra Sindical

Switch to desktop Register Login

Reunião do Fonasefe prepara a luta contra a Reforma da Previdência e o lançamento da Campanha Salarial 2017

 

O lançamento da Campanha Salarial 2017 será no dia 22 de fevereiro.

 

Na manhã de quinta-feira, 09, o Fórum Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) realizou a primeira Reunião Ampliada de 2017 em Brasília - DF. A FASUBRA Sindical participou o evento.

 

Diante da conjuntura de ataque, os representantes das entidades do serviço público federal discutiram estratégias para a luta contra as Reformas da Previdência e Trabalhistas apresentadas pelo governo federal. Também fizeram o debate da pauta da Campanha Salarial de 2017 e apontaram um calendário de lutas.

 

Para o Fonasefe, a PEC 55/16 que limita investimentos em políticas públicas e o PLP 257/16 que renegociou as dívidas dos estados, aprovados pelo Congresso Nacional, foi o prelúdio que abriu caminhos para as contrarreformas propostas pelo presidente Michel Temer.

 

 


 

A FASUBRA reforça a necessidade de luta dos trabalhadores técnico-administrativos em educação contra os ataques aos direitos sociais, pelo direito de uma aposentadoria digna, pelo cumprimento do acordo de 2015 e reajuste salarial para a categoria. "A reunião do FONASEFE foi positiva, pois armou o funcionalismo federal no sentido de buscar a unidade necessária para acumular forças com objetivo de derrotar Temer, o congresso nacional e seu pacote de maldades. Vamos unificar o calendário de lutas em torno do dia 08 e 15 de março para derrotar a reforma da previdência, não vamos aceitar trabalhar até morrer."

 

Confira o calendário de lutas

 

Dia 14 de fevereiro -  reunião com a Auditoria Cidadã da Dívida para discutir a proposta de plebiscito popular.

 

22 de fevereiro - protocolo e lançamento da Campanha Salarial 2017, ações nos aeroportos de todo país, inclusive em Brasília-DF e no Congresso Nacional.

 

08 de março - Dia Internacional de Luta da Mulher Trabalhadora; Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência.

 

15 de março - Dia Nacional de lutas, protestos e paralisação rumo à greve geral.

 

28 de março - Caravana à Brasília - também acontece a votação em primeiro turno da PEC 287/16 (Reforma da Previdência).

 

Assessoria de Comunicação FASUBRA Sindical